Siga-nos

Conhecimento

Tudo sobre profissões offshore

Tudo sobre profissões offshore

Está em busca de uma boa profissão para se situar bem no mercado? Já pensou bastante nas oportunidades que pode ter? Bem, uma das mais famosas profissões no mercado atual está relacionada as profissões offshore, você sabe o que é isso?

No geral, as profissões offshore estão relacionadas ao trabalho em embarcações, ou seja, geralmente o profissional se estrutura em uma plataforma no mar. 

Atualmente, para quem deseja conhecer mais essa possibilidade, já existem vários departamentos que necessitam de profissionais.

Como essas áreas continuam a crescer, há muitas oportunidades em diferentes profissões que vão desde a área médica até a cozinha, manutenção e afins. 

Se ficou interessado nessa oportunidade, vamos mostrar aqui alguns pontos importantíssimos sobre essa profissão no mercado atual e como ela pode ser útil na sua vida profissional e financeira.

Profissões offshore no mercado atual

Há muitas questões para serem trabalhadas quando falamos do agora. Muitas profissões podem apresentar riscos e talvez as profissões offshore representam uma das que apresenta menos. Isso, é claro, fazendo uma comparação simples.

Em um navio, por exemplo, há todo um cuidado com a segurança, fazendo com que muitos consigam se situar bem e desempenhar suas funções com o máximo de responsabilidade possível. 

Além disso, os profissionais que decidem atuar dessa forma acabam contando com muitos benefícios, inclusive com gastos muito menores já que “sua casa” também é seu trabalho. Parece estranho, mas funciona muito bem, é prático e perfeito para quem gosta de conhecer novos locais ou simplesmente adora o mar.

Vamos ver um pouco mais sobre as vantagens do trabalho offshore!

Vantagens das profissões offshore

Se você ainda não entendeu que a profissão pode promover muitas vantagens, vamos mostrar algumas que o fará mudar de ideia. 

A verdade é que o trabalho embarcado pode ser uma das melhores formas de começar em determinada área e se torna possível conseguir muitas vantagens com isso.

Você tem lazer! 

Ao contrário do que muita gente pensa, você não está ali só para trabalhar. Na verdade, o trabalhador tem acesso a 12 horas de lazer completo e não é confinado em um quarto ou apenas dormindo que pode passar eles.

Geralmente as empresas que contratam profissionais dessa forma trabalham de maneira bem simples! Lazer é parte da rotina do funcionário e acaba sendo ainda mais importante para aqueles que estão confinados.

No final, é possível contar com: sala de TV, cafés, cinemas, computadores e muitas outras atividades. Além disso, não é necessário utilizar equipamento de proteção individual nesses locais, o que deixa o clima bem mais leve. 

Por fim, também pode aproveitar em determinadas épocas, para fazer um churrasco em quem sabe até comemorar um aniversário.

Com relação à alimentação 

Você irá se alimentar bem. A preocupação da empresa com o funcionário embarcado é alta. Isso porque há uma necessidade maior de cuidar da saúde por vários motivos.

Afinal, como nem sempre há espaço para academias ou ainda para praticar qualquer exercício físico, é ainda mais importante cuidar da alimentação.

De toda forma, enquanto estiver em alto mar, saiba que terá todo cuidado e atenção para que sua alimentação seja balanceada. As atividades dentro desse local acontecem dessa forma!

Salário diferenciado 

Pois bem, há muitos que não sabem exatamente como lidar com essa parte, mas é de suma importância falar dela.

O salário com toda certeza é um dos pontos mais positivos da profissão, já que ele acaba sendo 2 ou 3 vezes maior do que quando se trabalha offshore. 

Essa questão se aprofunda mais de acordo com a especialização do cargo, alguns podem apresentar valores muito por conta da demanda.

E por fim, além dessa questão de “aumento” de salários, há também bônus que são muito atraentes, fazendo com que o trabalhador queira ainda mais estar nesse mercado, vamos ver um pouco mais sobre eles! 

Bônus para a profissão offshore 

Alguns são também relacionados a profissões offshore, outros são mais “únicos”. Por exemplo, imaginando que tenha uma família, receberá auxílio médico para eles também.

E não é só isso! Também recebe cartão alimentação, participação nos lucros, bônus por segurança e por desempenho, o que faz com que o salário suba ainda mais. Esse é um fator extremamente importante para que a profissão seja bem vista no mercado.

Desvantagens

As desvantagens são referentes ao confinamento. Apesar de muita gente gostar de estar em um local assim, nem sempre é algo positivo. Então, se não gosta de trabalhar dessa forma, não se aventure apenas pelo salário e benefícios. Isso pode inclusive, fazer mal para sua saúde.

E falando na saúde, podemos dizer que trabalhar no mercado com profissões offshore pode causar alguns problemas. Nada sério de fato, no entanto, como se está trabalhando embarcado, é comum ter que lidar com problemas de enjoo e mal estar. As embarcações podem balançar muito!

Talvez precise de acompanhamento psicológico também, visto que um dos problemas mais comuns é ficar com bastante tempo para pensar, portanto, vários pensamentos podem chegar, bons ou ruins. 

E claro, como se trabalha 12 horas por dia em algumas funções (lembrando que nesse tipo de trabalho irá passar 14 dias trabalhando e outros sem trabalhar), acaba sendo necessário um preparo físico maior para lidar com essa questão. E claro, existem alguns serviços que são mais pesados, tornando essa questão ainda mais importante!

Como trabalhar na área

Existem várias formas de trabalhar na área já que as oportunidades surgem a cada dia. O trabalho embarcado está relacionado a várias empresas, mas, principalmente, se relaciona bem com o setor industrial, portanto, profissões voltadas para esse meio costumam ser melhores aceitas do que outras.

No geral, há sempre processos em busca de profissionais que possam atuar em locais assim, é claro, existe uma seleção com quem realmente é apto. Isso porque existem muitos profissionais que não conseguem se desenvolver bem em atividades no local.

Sendo assim, os testes se tornam fundamentais. Então, caso queira estar em uma profissão assim, saiba que passará por momentos assim. De toda forma, há também questões psicológicas e outras muito importantes envolvidas.

Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com o site Naval Porto Estaleiro, um site especializado em economia e indústria naval.

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: A iluminação impacta na qualidade do trabalho? - Curta Conexão

  2. Pingback: Como escolher um bom tatuador - Curta Conexão

  3. Pingback: 9 cidades brasileiras com boas oportunidades de emprego - Curta Conexão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

inscrições para o sisu inscrições para o sisu
Notícias3 dias ago

Inscrições para o Sisu começam amanhã

Candidatos têm até o dia 1º para fazer inscrição Fonte: Agencia Brasil Começam nesta terça-feira (28) as inscrições para o...

teoria da ressurreição de jesus teoria da ressurreição de jesus
Conhecimento3 dias ago

AS TEORIAS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

Fonte: Professor José Alessandro Neves INTRODUÇÃO O empreendimento no final XVIII e inicio do século XIX, as muitas buscas do...

Jogos regionais botucatu 2022 Jogos regionais botucatu 2022
Notícias5 dias ago

Botucatu será uma das sedes dos Jogos Regionais de 2022

A Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida divulgou a tabela de jogos e competições da delegação botucatuense...

Notícias5 dias ago

Prefeitura de Goiânia abre 553 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Fonte: Prefeitura de Goiânia Entre capacitações ofertadas, estão alongamento de cílios e unhas, manicure e pedicure, corte e costura, mídias...

Religião e dependência química Religião e dependência química
Notícias6 dias ago

Lei torna religiosidade política pública no tratamento para dependentes químicos em Goiás

O governador Ronaldo Caiado (UB) do estado de Goiás sancionou na última quinta feira dia 23 de Junho, uma lei...

Notícias6 dias ago

Rio recebe competição de ciclismo do Tour de France

Provas serão de 46 e 102 quilômetros Fonte: Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro O...

Vida & Estilo2 semanas ago

Melhores parques de Goiânia

Lugares que você precisa conhecer Se você é goianiense ou vive na cidade de Goiânia, sabe que a capital possui...

mosaicos metro de brasília mosaicos metro de brasília
Notícias2 semanas ago

Metrô do DF ganha mosaicos em homenagem aos elementos de Brasília

Painéis permanentes terão visitações guiadas durante 30 dias Fonte: Agência Brasil – Brasília A capital federal não seria a mesma...

Notícias2 semanas ago

Inverno será marcado por chuvas abaixo da média no Sul e Sudeste

São esperadas mais chuvas nas regiões Norte e Nordeste Fonte: Agência Brasil – Brasília A ação do fenômeno La Niña...

ocupação hoteleira ocupação hoteleira
Notícias2 semanas ago

Ocupação hoteleira deve registrar alta em todo país durante feriado

Destaque é Campos do Jordão com expectativa de 100% de ocupação Fonte: Agência Brasil – Brasília Levantamento realizado pela Associação...

Advertisement

Blog