Nada substitui os danos causados pelo estresse ao corpo. carga horaria de trabalho exaustiva e diversos outros fatores no dia a dia podem aumentar o estresse e reduzir as defesas naturais do corpo. Felizmente, existe inúmeras coisas que podemos fazer para combater o estresse. Uma alimentação saudável tem um efeito positivo na redução do estresse de forma natural e eficaz. A seguir estão os principais alimentos para combater o estresse.
Mirtilos

O mirtilo provou ser um assassino do estresse. É ruquíssimo em antioxidantes e rejuvenesce todas as células prejudicadas no corpor e também alivia o estresse.Pode neutralizar os radicais livres no corpo e prevenir danos às células. Assim como melhora a resposta do organismo em relação ao estresse juntamente com a ansiedade. Além disso, os mirtilos também podem melhorar a imunidade, que mais uma vez desempenha um papel vital na redução do estresse.
Chocolate

Para os amantes do chocolate, este pode ser o melhor tratamento. Nem todo chocolate é eficaz contra o estresse, mas o chocolate amargo tem um efeito relaxante no corpo. Estudos mostraram que o consumo de chocolate amargo pode reduzir o cortisol, o hormônio do estresse, aliviando assim o estresse.O Cacau possui inúmeros antioxidantes que reduz a pressão e relaxa os vasos sanguíneros. Os especialistas dizem que, para um efeito calmante, escolha chocolate com teor de cacau de mais de 70%
Abacate

Se você não quer perder peso, o abacate pode ajudar a aliviar o estresse. Frutas cremosas contêm glutationa, que impede a absorção de gorduras que causam danos oxidativos.As frutas aumentam a sensação de saciar assim você se sente saciado. Isso pode reduzir o estresse e promover uma saúde melhor. Devido ao seu alto teor de gordura, considere limitar sua ingestão adicionando meio abacate ao almoço.
Salmão

Salmão Comer salmão tem muitos benefícios para a saúde, o principal benefício é aliviar o estresse.O peixe pode ser considerado um excelente anti-inflamatório natural. Estudos demonstraram que ajuda a reduzir o cortisol, os hormônios do estresse e a adrenalina, além de ter um efeito calmante. Em comparação com pessoas que não comem salmão, as pessoas que comem salmão regularmente apresentam níveis de estresse mais baixos.
Cajus

As nozes sempre foram um bom lanche, mas os cajus têm um benefício adicional. As nozes crocantes contêm proteínas e ácidos graxos ômega-3, que podem reduzir o apetite e fazer você se sentir satisfeito. Eles são ricos em zinco, o que ajuda a prevenir o estresse. A deficiência do zinco pode ser considerada uma das principais causas de estresse e ansiedade. Portanto, a reposição de suas reservas de zinco pode ajudar a prevenir completamente o estresse. Comer um pouco todos os dias parece ser bom para qualquer pessoa. Além disso, devido ao seu alto teor de proteínas, também podem ser um excelente lanche para quem deseja emagrecer.