O Reiki é uma terapia surgida no Japão. Em uma sessão de Reiki, o terapeuta realiza a canalização de energias positivas do Universo para seus pontos centrais do corpo, chamados de chakras. Dessa forma, todo seu corpo, seu estado mental, emocional e espiritual é equilibrado.
O Reiki é uma ótima terapia para realizar concomitantemente a um tratamento médico, seja terapêutico ou medicamentoso. O Reiki ajuda a tratar quadros de insônia, alivia a ansiedade e a síndrome do pânico, além de amenizar sintomas de estresse e depressão. No entanto, não é recomendado abandonar nenhum tratamento médico para se curar apenas com o Reiki.
Os chakras são seus centros de energia do corpo. Ao realizar uma sessão, o terapeuta canalizará energias positivas para os chakras com as mãos, sem encostar em você, trazendo amenização dos sintomas de várias doenças.
Uma sessão de Reiki presencial tem o tempo estimado de 60 minutos. É recomendado realizar pelo menos 4 sessões em dias seguidos para um tratamento eficaz. A sessão de Reiki pode ser realizada presencialmente ou à distância. Isso ajuda pessoas com dificuldade de locomoção ou com sintomas muito acentuados de determinadas doenças a serem tratadas também.
Em uma sessão presencial, você precisará ficar deitado em uma espécie de maca. Também será necessário tirar os óculos, caso você utilize, e objetos dos bolsos. Dessa forma, o terapeuta poderá canalizar as energias positivas para os seus chakras.
-
Como aplicar Reiki em si mesmo?
O Reiki é uma terapia tão poderosa e benéfica que desde 2017 é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. Ele pode ser aplicado em qualquer pessoa, já que não tem contraindicação, em animais de estimação e até em si mesmo.
Porém, como aplicar Reiki em si mesmo? Primeiramente, não acredite em artigos, vídeos ou tutoriais na internet que ensinam a prática de Reiki em alguns minutos. Para saber como aplicar Reiki em si mesmo você deverá ter o título de mestre em Reiki.
Isso significa ter realizado o primeiro curso, dividido em três módulos, e depois o curso que oferece a certificação de mestre em Reiki. Apenas com esse conhecimento será possível aprender como aplicar Reiki em si mesmo.
Antes da aplicação de Reiki em si mesmo, você precisará meditar um pouco antes. Se você se sentir desanimado, frustrado, cansado, irritado ou com outras emoções negativas, isso poderá influenciar na sua sessão de Reiki. Você deverá se tranquilizar antes de modificar seus sentimentos.
Na segunda etapa, você já estará sentindo todas as energias positivas do Universo canalizadas em suas mãos. Nesse sentido, é hora de aplicar o que você aprendeu, e canalizar essas energias para seus chakras.
A melhor maneira de aplicar Reiki em si mesmo é realizar 21 sessões em dias seguidos. Isso é fundamental para equilibrar seu campo energético. Dessa forma, você poderá oferecer um tratamento adequado aos seus pacientes.
Porém, vale um alerta. Não faça uma sessão de Reiki em si mesmo sem a qualificação necessária para esse procedimento. Isso pode até trazer prejuízos para seus campos energéticos. Dessa maneira, se você ainda não tem o título de mestre em Reiki, consulte um terapeuta especializado.
Por fim, o Reiki pode ser utilizado para diminuir sintomas de ansiedade, estresse, síndrome do pânico, depressão, dores crônicas e muito mais.
Aplicar Reiki em si mesmo é uma forma de estar bem para viver sua vida e também oferecer mais energias positivas aos seus pacientes. Não faça isso de forma leviana, apenas com um tutorial da internet.
A prática do Reiki requer conhecimentos que você só terá com cursos e aprendizado com profissionais qualificados. Por isso, faça um curso de Reiki para aprender como aplicar em si mesmo.