Não há dúvidas de que a Itália é um dos destinos preferidos dos turistas no mundo. E não faltam motivos para isso! Além de ter uma rica cultura, a culinária é deliciosa, o patrimônio histórico é incrível e há cidades e vilarejos encantadores. Poucos países no mundo oferecem tantas opções de cultura e arte como a Itália.
Organizar um roteiro no país é muito divertido, e neste artigo, nós preparamos algumas dicas de passeios que você deve fazer ao conhecer Torino nas suas próximas férias.
E se você ficar em dúvidas sobre qual roteiro fazer no país, a dica é: faça aquele que mais agrade você. Não existe uma fórmula mágica que agrade a todo mundo. Você deve planejar a sua viagem de acordo com os seus gostos pessoais. Aliás, a Itália é parecida com o Brasil no sentido de ter “vários países” dentro de um. Isso porque há umas miscelânea de povos, cultura e dialetos, além de diferentes paisagens em todo o país.
Em relação ao tempo que você pretende ficar lá, recomendamos que busque ficar pelo menos de 9 a 10 dias para poder conhecer não apenas Torino, mas também algumas cidades como Roma e Veneza. Com menos tempo do que isso, pode ficar cansativo o seu passeio.
Por isso, reserve um tempo a mais para conhecer as belezas da Itália. E agora, vamos fazer uma viagem diretamente para Torino. Venha com a gente descobrir essa cidade incrível!
1- Cúpula da Toupeira
A Mole Antonelliana (construção monumental desenhada pelo arquiteto italiano Alessandro Antonelli, daí o seu nome) é uma das estruturas mais incríveis de Turim.
O edifício é particularmente conhecido pela vista panorâmica oferecida por sua cúpula. La Mole fica a 10 minutos a pé do Palácio Real.
2- Happy hour no Quadrilatero Romano
O Quadrilatero Romano (antigo bairro romano) de Torino é um local encantador composto por um labirinto de ruas estreitas que ligam vários palácios, igrejas românicas, bem como restaurantes e lojas da moda.
Esta área reúne uma infinidade de locais de interesse, hotéis e pequenos pátios para visitar antes do pôr do sol.
À noite, este bairro tranquilo ganha vida ao ritmo dos seus inúmeros bares, imperdíveis no aperitivo ou no happy hour.
A pequena Piazza Emanuele Filiberto oferece uma série de tortinhas com buffets e bebidas a cerca de 10€.
Portanto, não deixe de conhecer essa região e apreciar um pouco mais a culinária local de Torino!
Apesar de ser uma região muito tranquila, nenhum lugar do mundo está livre de alguns perigos.
O maior cuidado que você deve tomar na região é com aglomerações de turistas, porque elas atraem os batedores de carteira.
Portanto, sempre ande com os seus pertences pessoais no seu bolso da frente!
3- L’Idrovolante, um restaurante à beira-mar
Localizado a poucos passos do centro histórico de Torino, este restaurante oferece especialidades de frutos do mar em um cenário incomparável.
O Idrovolante é um elegante estabelecimento sobre a água, onde pode desfrutar de uma deliciosa refeição enquanto admira os jardins do Parque Valentino, bem como o nadar dos patos.
E, claro, observar o próprio mar do outro lado!
Suas receitas imperdíveis de peixe italiano incluem bacon e camarão flambado servido com salada de mojito de abacaxi.
Os amantes da carne podem optar pelo lombo de porco coberto com framboesas e sua polenta gratinada.
Todos os dias, a especialidade do chef é oferecida com um copo de vinho, por cerca de 30€.
4- Uma noite de ópera no Teatro Regio di Torino
Única casa de ópera da cidade, o ancestral Teatro Regio di Torino está localizado a leste da praça do Palácio Real.
O estabelecimento oferece cerca de 9 a 13 espetáculos de balés, concertos sinfônicos e óperas com duração de cerca de 5 horas entre outubro e junho, incluindo obras clássicas como Tristão e Iseut , O Quebra-Nozes , Le Lac des Cygnes e muitos mais.
São também organizadas visitas guiadas ao teatro com a duração de 90 minutos, entre os meses de setembro e julho, com o objetivo de apresentar aos visitantes o salão, bem como os aspetos técnicos e o arquivo histórico.
Torino é uma das cidades mais fascinantes da Itália, e foge de tudo aquilo que você já conheceu, especialmente a arquitetura e os costumes de Milão, a capital italiana.
É também bem diferente de cidades como Nápoles, que lembram muito as cidades grandes do Brasil como São Paulo e Rio de Janeiro, especialmente pelo caos do centro da cidade.
Por isso, se você estiver planejando uma viagem à Itália, não deixe de conhecer Torino! É um lugar encantador, e fará valer cada segundo da sua viagem. Quer planejar férias em família? Acesse esse link para ter acesso às melhores condições do mercado para comprar suas passagens e reservar um hotel.